Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

"Frigorífico Chapecó está em dia com o BNDES"

O prefeito de Chapecó, Pedro Uczai (PT), líder do fórum de prefeitos que trabalha pela venda da Chapecó Alimentos, negou que a empresa esteja deixando de cumprir com os acordos firmados com o BNDES.

Da Redação 04/08/2003 – O prefeito de Chapecó, Pedro Uczai (PT), líder do fórum de prefeitos que trabalha pela venda da Chapecó Alimentos, negou que a empresa esteja deixando de cumprir com os acordos firmados com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Segundo ele, o plano de arrendamento com opção de compra, que deveria ter sido entregue quinta-feira (31/07), foi substituído por um segundo acordo, prevendo apenas a venda da companhia. O trabalho estaria sendo executado dentro do cronograma acertado entre a direção da empresa, a compradora Dreyfus e o próprio banco, que detém parte das ações da companhia.

“Estamos tranqüilos e confiantes de que as negociações com os credores serão encerradas este mês”, declarou Uczai. O prefeito disse que os grandes fornecedores credores da Chapecó já estão aceitando os planos de deságio e que a proposta para o pagamento dos débitos com os pequenos fornecedores credores já está sendo formatada.