Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativas

Languiru conecta sustentabilidade com solidariedade em novo projeto ambiental

Campanha pretende conscientizar a comunidade sobre a relevância de descartar corretamente resíduos que poluem e agridem o Meio Ambiente

Languiru conecta sustentabilidade com solidariedade em novo projeto ambiental

A Cooperativa Languiru lançou em fevereiro a campanha Resíduo Solidário. Durante a cerimônia de formatura do Programa de Formação em Gestão e Liderança Cooperativa, foi realizada a apresentação oficial. O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a importância de descartar corretamente os resíduos que poluem o Meio Ambiente.

Para isso, a Cooperativa disponibiliza em suas unidades de varejo pontos de coleta. No fim do ano, esses materiais serão transformados em projetos de ações sociais que beneficiarão entidades da região de atuação da Languiru. Conforme a quantidade de resíduo arrecadada, maior será o número de entidades amparadas. Esta iniciativa contribui para o bem-estar da comunidade.

Os resíduos são divididos em quatro categorias: plásticos flexíveis, alumínio, garrafas pet e papelão. Os plásticos flexíveis compreendem embalagens de fardos, móveis, colchões, eletrodomésticos, pacotes de alimentos secos, sacolas plásticas e plástico bolha. O alumínio se refere, principalmente, às latas de refrigerante, suco, cerveja e chá. As garrafas pet incluem refrigerante, suco e água mineral. Por fim, a categoria dos papelões é composta por caixas e corrugados na cor marrom.