Fonte CEPEA
Milho - Indicador Campinas (SP)R$ 69,27 / kg
Soja - Indicador PRR$ 136,24 / kg
Soja - Indicador Porto de Paranaguá (PR)R$ 142,51 / kg
Suíno Carcaça - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 12,86 / kg
Suíno - Estadual SPR$ 8,82 / kg
Suíno - Estadual MGR$ 8,45 / kg
Suíno - Estadual PRR$ 8,25 / kg
Suíno - Estadual SCR$ 8,30 / kg
Suíno - Estadual RSR$ 8,28 / kg
Ovo Branco - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 126,60 / cx
Ovo Branco - Regional BrancoR$ 129,10 / cx
Ovo Vermelho - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 137,99 / cx
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 139,58 / cx
Ovo Branco - Regional Bastos (SP)R$ 118,77 / cx
Ovo Vermelho - Regional Bastos (SP)R$ 131,70 / cx
Frango - Indicador SPR$ 8,09 / kg
Frango - Indicador SPR$ 8,10 / kg
Trigo Atacado - Regional PRR$ 1.184,42 / t
Trigo Atacado - Regional RSR$ 1.029,54 / t
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 133,45 / cx
Ovo Branco - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 124,25 / cx
Ovo Branco - Regional Recife (PE)R$ 122,74 / cx
Ovo Vermelho - Regional Recife (PE)R$ 145,37 / cx

Negócios Internacionais

CNA e embaixada do Brasil promovem encontro nos Emirados Árabes para fortalecer comércio

CNA e embaixada do Brasil se unem para promover encontro nos Emirados Árabes focado no comércio de produtos brasileiros

CNA e embaixada do Brasil promovem encontro nos Emirados Árabes para fortalecer comércio

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Embaixada do Brasil em Abu Dhabi promoveram um encontro na quinta-feira (23) para aproximar o agronegócio brasileiro de empresários do setor de supermercados dos Emirados Árabes Unidos. O evento, que também celebrou o Dia Mundial da Alimentação, ocorreu na residência oficial do embaixador Sidney Leon Romeiro.

A representante do escritório da CNA no Oriente Médio, Ana Fruci, destacou que a iniciativa buscou fortalecer a presença dos produtos brasileiros no mercado varejista árabe e ampliar as oportunidades comerciais. O jantar reuniu representantes de grandes redes de supermercados da região (Lulu Hypermarket, Choithrams e Al Aswaq National Market) e contou com ingredientes enviados por empresas assistidas pelo projeto AgroBR, que apoia a inserção de pequenos e médios empreendedores rurais no comércio internacional.

Ana Fruci ressaltou que a ação visa “não apenas apresentar ingredientes da nossa culinária, mas também estreitar relações com esses parceiros estratégicos. Queremos ser a ponte entre eles e o Brasil”. A CNA espera futuras parcerias, incluindo missões em feiras internacionais como World of Coffee e Gulfood, em Dubai.

O embaixador Sidney Leon Romeiro destacou a importância de consolidar a presença internacional do agro brasileiro em nichos como a gastronomia sofisticada. Ele afirmou que “produtos que nascem da riqueza da biodiversidade brasileira, agregando valor, promovendo inclusão social e refletindo princípios de sustentabilidade e respeito à natureza, conquistam cada vez mais espaço nos mercados globais, reforçando o papel do país como um dos principais garantidores da segurança alimentar mundial”.