
A Agroceres PIC sela importantes parcerias com duas referências da suinocultura nacional, a Master Agropecuária, de Santa Catarina, e a Fetz Agronegócios, de Goiás, para expandir sua Rede de Multiplicação Genética no país. Essa iniciativa reforça o plano de crescimento da empresa, buscando elevar a escala e a segurança no fornecimento de produtos de alto valor genético e elevado status sanitário.
O acordo prevê a construção de duas novas unidades de multiplicação, que serão implantadas e operadas dentro da estrutura das empresas parceiras. Esse projeto representa um passo relevante na estratégia de longo prazo da Agroceres PIC, que prioriza inovação, qualidade e alianças com players de excelência para sustentar seu crescimento.
Alexandre Furtado da Rosa, diretor Superintendente da Agroceres PIC, destacou que as parcerias com a Master e a Fetz são significativas, pois ambas são empresas de referência em organização e eficiência produtiva, com as quais a Agroceres PIC mantém um relacionamento de confiança e alinhamento técnico de muitos anos. “Estamos unindo forças com empresas que compartilham dos nossos valores e visão de futuro. Estamos certos de que os frutos dessa aliança serão bastante positivos para a suinocultura no país”, completou o executivo.
Multiplicando Valor no Setor
A Master Agropecuária será responsável pela implantação de uma nova unidade de multiplicação em Santa Catarina, com capacidade para alojar 5.000 fêmeas, entre avós e bisavós. A obra deve começar ainda este ano, com previsão de início de operação em 2026. Aproximadamente 50% da produção será comercializada pela Agroceres PIC, enquanto os 50% restantes atenderão ao próprio sistema produtivo da Master. Mario Faccin, CEO da Master, ressaltou a relação de mais de três décadas entre as empresas, pautada por valores e princípios em comum, que agora ganha um novo capítulo focado em expansão e excelência genética.
No Centro-Oeste, a Fetz Agronegócios construirá sua unidade de multiplicação em Goiás, estado onde possui forte presença produtiva. A granja terá capacidade para alojar 3.000 fêmeas, entre avós e bisavós. A unidade será construída em 2026 e deve entrar em operação no início do ano seguinte. Neste caso, cerca de 70% da produção será direcionada à Agroceres PIC e os 30% restantes ao uso interno da Fetz. Carlos Alexandre Fetz, diretor-executivo da Fetz Agronegócios, afirmou que a parceria reforça os valores da empresa e amplia sua capacidade de gerar resultados consistentes e sustentáveis.
Biossegurança como Diferencial
Um dos grandes diferenciais dos novos projetos é sua alta eficiência em biossegurança, aliada ao uso de tecnologias genéticas de ponta. As granjas operarão o sistema de monitoramento genético para produção fechada AGPIC Plus. Com máximo rigor sanitário, o programa promove a auto reposição do plantel por meio da Genética Líquida Agroceres PIC, reduzindo o risco de introdução de agentes infecciosos e proporcionando um progresso genético consistente, aumentando a eficácia produtiva dos plantéis. Todas as fêmeas serão fornecidas pela Granja Elite Gênesis.
Convergência de Visões e Objetivos
Alexandre Rosa, diretor da Agroceres PIC, destacou que a convergência de objetivos estratégicos foi decisiva para o sucesso do acordo. “Tanto a Master quanto a Fetz compartilham da visão de que ganhos zootécnicos sustentáveis passam pela adoção de tecnologias genéticas de ponta e alto rigor sanitário. Além disso, ambas têm planos de expansão robustos para os próximos anos”, comentou. A Master, por exemplo, projeta ampliar seu plantel para 60 mil matrizes até 2030, enquanto a Fetz também avança com investimentos estruturais para ampliar sua escala produtiva.
Com esse movimento, a Agroceres PIC sinaliza sua confiança no potencial da suinocultura brasileira e sua disposição em conduzir esse crescimento com base na inovação, na ciência e em parcerias de valor. Rosa finalizou, afirmando que a aliança é baseada em confiança, visão de longo prazo e foco em resultados, com Master e Fetz compartilhando da mesma cultura de excelência e compromisso com a evolução da suinocultura.











