
A MBRF Global Foods Company, nova potência global de alimentos formada pela união entre BRF e Marfrig, deu continuidade ao seu plano de otimização estrutural e anunciou a eliminação de 1.000 cargos no Brasil. O corte de pessoal é uma medida estratégica para gerar a eficiência e as economias projetadas após a conclusão da fusão.
A reestruturação foca em áreas administrativas e de apoio, onde há maior sobreposição de funções e potencial para racionalização de custos. Este movimento segue a linha da primeira etapa de otimização, que já havia promovido ajustes na alta cúpula da companhia, incluindo a extinção de vice-presidências.
Meta de sinergias e otimização de custos
A MBRF, que consolidou um faturamento anual de aproximadamente R$ 160 bilhões, estima alcançar sinergias de até R$ 1 bilhão anualmente com a integração das operações.
A redução de despesas com pessoal nas áreas centrais entra diretamente nessa contabilidade, complementando os ganhos esperados em:
- Logística e Cadeia de Suprimentos: Otimização na distribuição e compra de insumos.
- Comercial: Alavancagem da rede de distribuição da BRF para incluir o portfólio de carne bovina da Marfrig, especialmente em regiões como o Oriente Médio.
- Fiscal: Uso mais eficiente de créditos tributários acumulados pelas companhias.
A empresa, que opera com marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Bassi, busca agora estabilizar sua operação com a nova estrutura e focar na maximização da competitividade em seus 117 países de atuação.











