
A expectativa agora é sobre como a BRF irá responder, na prática, às exigências determinadas pela Justiça
A BRF declarou que, até o momento, não foi notificada oficialmente da decisão da Justiça do Trabalho que determina ajustes nas condições de trabalho em unidades da empresa no Rio Grande do Sul. A ação foi movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que apontou problemas ergonômicos e sobrecarga em atividades de movimentação de cargas.
Em nota, a empresa afirmou que possui um Acordo Nacional de Ritmo de Trabalho firmado com o próprio MPT, tratado que considera uma iniciativa conjunta e proativa para garantir ambientes laborais seguros e saudáveis, com foco na prevenção de adoecimentos ocupacionais.
A BRF também reforçou seu compromisso histórico com a integridade, segurança e saúde de seus colaboradores, destacando que todas as suas operações seguem a legislação vigente, normas aplicáveis e um rigoroso programa interno de Saúde e Segurança Ocupacional. A companhia ainda ressaltou que vem ampliando o uso de tecnologias de automação, inclusive nos processos de movimentação de cargas.
Além disso, a empresa enfatizou que mantém canais abertos com as autoridades competentes e que está à disposição para o diálogo institucional, reafirmando sua postura colaborativa na construção de ambientes de trabalho mais seguros.
Confira abaixo a nota oficial da BRF na íntegra:
A BRF informa que, até o presente momento, não foi notificada. A Companhia destaca que possui um Acordo Nacional de Ritmo de Trabalho com o Ministério Público do Trabalho, uma iniciativa conjunta e proativa, voltada à promoção de condições laborais seguras e saudáveis, prevenindo o adoecimento ocupacional.
A BRF reitera seu compromisso histórico com a integridade, segurança e saúde de seus colaboradores, sempre atuando em conformidade com a legislação vigente, com as normas aplicáveis e seguindo seu rigoroso programa interno de Saúde e Segurança Ocupacional. Além disso, a empresa vem ampliando a implementação de soluções de automação em diversos processos, que incluem a movimentação de cargas.
Por fim, a BRF reafirma seu compromisso com a transparência e o diálogo institucional, mantendo canais abertos com todas as autoridades competentes e reforçando sua postura colaborativa na construção contínua de ambientes de trabalho seguros e saudáveis.











