Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exportação

Levo Alimentos é habilitada para exportação de carne de frango para a China

Levo Alimentos é habilitada para exportação de carne de frango para a China

A China anunciou a habilitação para exportação de produtos de mais oito frigoríficos de carne de frango da região Sul do Brasil. Entre as empresas habilitadas está a Plusval Agroavícola Ltda, de Umuarama, detentora da marca Levo Alimentos. O comunicado foi feito no site do GACC (General Administration of Chinese Customs).

O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) já inclui no Sistema de Informações Gerenciais do Serviço de Inspeção Federal, o SIGSIF, a habilitação da Levo Alimentos para as exportações para a China. Com isso, a emissão de documentações para vendas já está liberada.

“Já estamos iniciando as primeiras vendas com essa liberação e, até o fim do mês, com a chegada das embalagens, já devemos iniciar o envio dos primeiros lotes de nossos produtos para a China”, explica o gerente de exportação, Cristiano Paludo.

Com essa habilitação, o atendimento de nichos de mercados específicos poderá ser realizado. Atualmente são produzidas cerca de 7.500 toneladas de produto no mês. Com a liberação da China para a compra dos cortes da Levo Alimentos, a expectativa é aumentar nosso mix de exportação. Para o gerente de operações, Fábio Loch, essa habilitação é uma grande conquista para a empresa e também uma grande oportunidade para novos negócios. “Este é um momento histórico para nós. Essa habilitação irá permitir um aumento no volume de abate de unidade, gerando mais emprego e renda para toda a região”.

Para ser autorizada a habilitação, a empresa passou por uma vistoria no mês de janeiro, onde foram verificados os processos produtivos, bem como os procedimentos operacionais e documentais de monitoramento.

A Levo Alimentos já exporta para África do Sul, Angola, Argentina, Bahrein, Canadá, Catar, Chile, Coréia do Sul, Cuba, Emirados Árabes, Haiti, Hong Kong, Iraque, Japão, Jordânia, Líbia, Maldivas, N. Caledônia, Omã, Paraguai, Rep. do Congo, Rússia, Serra Leoa e Uruguai.