Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Friboi afirma que mantém fluxo internacional

<p>Isso permite à companhia se proteger realocando suas vendas entre suas unidades de produção.</p>

Redação (16/12/2008)- A Friboi (JBS) mantém seu fluxo de comércio internacional normalizado. A empresa divulgou nota ao mercado afirmando que, em atenção às consultas que vem recebendo de seus parceiros e investidores, comunica que desenvolveu ao longo dos anos uma plataforma de produção diversificada para atender a necessidade de seus clientes e distribuidores através de 64 unidades de produção e 14 centros de distribuição ao redor do mundo.

“Isso permite à companhia se proteger realocando suas vendas entre suas unidades de produção.”

De acordo com a empresa, essas unidades de produção sofrem inspeções constantes por parte dos países importadores para verificação de cumprimento de legislações e exigências novas naqueles mercados. A JBS diz que faz investimentos constantes para manter suas unidades em cumprimento com estes requerimentos

Ainda no comunicado, a Friboi afirma que, recentemente, foram anunciados bloqueios temporários das exportações de uma unidade de produção em Wisconsin para Japão, outra de Colorado para Coréia do Sul, enquanto a Rússia suspendeu a importação de uma unidade.