Destaque Todas Páginas
Manejo

Treinamento sobre manejo de resíduos da produção animal no Rio Grande do Sul

Conheça o treinamento sobre manejo de resíduos da produção animal no Rio Grande do Sul e suas metas de sustentabilidade do Plano ABC+

Compartilhar essa notícia
Exportação de proteína animal avança na Ásia e gera US$ 57 milhões em negócios para o Brasil

Nesta quarta-feira (17/9), o Grupo Gestor Estadual (GGE) do Rio Grande do Sul, no âmbito do Plano ABC+, participará de um treinamento em Manejo de Resíduos da Produção Animal (MRPA). O evento acontecerá no auditório da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em Porto Alegre, das 8h30 às 16h30.

O objetivo da capacitação é fortalecer a implementação das políticas estaduais relacionadas ao manejo adequado dos resíduos da produção animal, visando as metas de sustentabilidade do Plano ABC+. O coordenador do Plano ABC+ RS na Seapi, Jackson Brilhante, destacou que a iniciativa busca preparar os gestores para estimar o volume de resíduos que está sendo gerenciado no estado.

As metas do Plano ABC+ incluem o manejo de aproximadamente 11 milhões de unidades de resíduos da produção animal, por meio da utilização de biodigestores, para evitar a emissão de metano e contribuir para a mitigação climática.

O treinamento, que é uma iniciativa conjunta da Seapi, Embrapa e instituições parceiras, com apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), contará com palestras, debates técnicos e uma seção prática com a ferramenta ABC+Calc.

Assuntos Relacionados
boletimAIboletimSImanejo

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327