Fonte CEPEA
Milho - Indicador Campinas (SP)R$ 70,15 / kg
Soja - Indicador PRR$ 135,64 / kg
Soja - Indicador Porto de Paranaguá (PR)R$ 142,37 / kg
Suíno Carcaça - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 12,77 / kg
Suíno - Estadual SPR$ 8,82 / kg
Suíno - Estadual MGR$ 8,44 / kg
Suíno - Estadual PRR$ 8,27 / kg
Suíno - Estadual SCR$ 8,28 / kg
Suíno - Estadual RSR$ 8,33 / kg
Ovo Branco - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 136,39 / cx
Ovo Branco - Regional BrancoR$ 139,78 / cx
Ovo Vermelho - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 149,48 / cx
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 152,21 / cx
Ovo Branco - Regional Bastos (SP)R$ 129,31 / cx
Ovo Vermelho - Regional Bastos (SP)R$ 143,92 / cx
Frango - Indicador SPR$ 8,09 / kg
Frango - Indicador SPR$ 8,15 / kg
Trigo Atacado - Regional PRR$ 1.184,03 / t
Trigo Atacado - Regional RSR$ 1.025,81 / t
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 144,47 / cx
Ovo Branco - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 136,63 / cx
Ovo Branco - Regional Recife (PE)R$ 128,37 / cx
Ovo Vermelho - Regional Recife (PE)R$ 156,06 / cx

H1N1

Mais suínos após H1N1

<p>Após surtos da doença, a carne suína americana volta a ser importada pelo México incentivada por campanhas de incentivo ao consumo.</p>

Após a queda das exportações de carne suína americana para o México no mês de maio, com o surto de H1N1, os índices aumentam a cada mês. Em agosto foram exportados quase 40% a mais em volume e 20% em valor em relação ao mesmo período do ano passado.

O diretor da USMEF regional do México, República Dominicana e América Central, Chade Russel, acredita que as campanhas de educação ao consumo e as campanhas de marketing para restaurar a confiança dos consumidores quanto à carne suína foi uma das principais causas.

“Temos que dar crédito para a campanha , já que foram usadas bases científicas para recuperar a confiança entre os consumidores”, ele disse. “Também investimos muito mais em publicidade para carne suina em supermercados. Tivemos uma forte campanha no rádio. Por isso acreditamos que ter grande impacto”.

Gerardo Rodriguez, diretor de desenvolvimento comercial para a região, acrescentou que as técnicas de marketing direcionadas estão ajudando as vendas de varejo do suíno americano no México.

O grupo utiliza um banco de dados através do qual eles podem enviar e-mails para os consumidores de suínos e informar-lhes onde eles podem comprar, novas maneiras de cozinhar, etc.

“E isso não é apenas uma promoção”, disse Rodriguez. “É há longo prazo”.

* Tradução Suinocultura Industrial