
A delegação brasileira, liderada pelo secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Goulart, iniciou uma missão oficial à Coreia do Sul para aprofundar a cooperação em inovação em agrotóxicos, bioinsumos e tecnologias voltadas à agricultura sustentável. As visitas técnicas ocorreram nesta segunda-feira (24) em centros de pesquisa e fábricas das empresas LG e CJ Bio.
O secretário Goulart enfatizou que a agricultura brasileira é baseada em inovação e que estreitar relações com a Coreia é essencial para manter a competitividade do setor. “Somos a potência que somos por conta da inovação. Por isso, estreitar relações entre os países é essencial para manter a competitividade do agro”, afirmou.
Destaques das Visitas Técnicas
- LG: A delegação conheceu a estrutura global do grupo, que atua em eletrônicos, química e soluções para agricultura, por meio da LG Chem e da FarmHannong (líder em proteção de cultivos, sementes e fertilizantes na Coreia). A companhia reforçou o interesse em ampliar sua atuação no Brasil e dar continuidade às parcerias com o Mapa e a Anvisa.
- CJ Bio: A delegação visitou a referência mundial em biotecnologia aplicada à agricultura. A empresa demonstrou suas plataformas de desenvolvimento de microrganismos, fermentação, purificação e produção de bioinsumos. Foram apresentadas tecnologias focadas em soluções de baixo impacto ambiental, redução de emissões e recuperação de solos, com interesse em desenvolver produtos biológicos para soja, milho e outras culturas estratégicas para o Brasil.
A delegação brasileira contou com representantes do Mapa, incluindo o coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins, José Victor Torres, e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).











