
Nesta sexta-feira (26/9), o tempo firme predomina na maior parte do Brasil, mas a chegada de uma frente fria e o ar polar causam contrastes, com risco de geada no Sul e calor intenso no Centro-Oeste.
Sul e Sudeste
O tempo segue firme na maior parte dos estados do Sul. A exceção é o litoral paranaense, onde pode chover fraco. A região continua fria, com formação de geada em áreas do alto das serras gaúcha e catarinense.
No Sudeste, as chuvas ficam restritas ao litoral de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, sem muita intensidade. Nas demais regiões do interior paulista e em Minas Gerais, o tempo fica seco, com a umidade do ar caindo para abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia. São Paulo também está em alerta para rajadas de vento de até 60 km/h, com risco de queda de árvores.
Centro-Oeste e Nordeste
No Centro-Oeste, chove apenas na metade norte de Mato Grosso. Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal permanecem com muito calor, com temperaturas que podem ultrapassar os 35°C.
No Nordeste, uma frente fria chega à Bahia, que fica em alerta para fortes pancadas de chuva. No interior nordestino, o predomínio ainda é de tempo seco, com alerta para baixa umidade.
Norte
O Norte segue com chuvas constantes sobre o Amazonas, Rondônia, sul de Roraima e do Pará, com acumulados maiores ao longo da tarde. Já o Acre, Amapá e Tocantins ficam com o tempo mais seco, sem precipitações.











