
Nesta segunda-feira, 14 de julho, o Brasil apresenta um quadro climático variado. O Rio Grande do Sul e parte do litoral nordestino terão chuvas, enquanto o Centro-Oeste e grande parte do Sudeste seguem com tempo firme e seco.
Região Sul
A semana pode começar instável no Rio Grande do Sul, com pancadas de chuva mais irregulares sobre todo o estado. O tempo continua firme entre Santa Catarina e Paraná, ainda sob o padrão de manhãs frias e tardes ensolaradas com temperaturas amenas.
Região Sudeste
O início de semana não terá previsão de chuva na maior parte do Sudeste. As temperaturas serão mais baixas ao amanhecer em Minas Gerais, São Paulo e áreas do centro-sul do Rio de Janeiro, com tardes ensolaradas e temperaturas mais amenas. Não chove em Belo Horizonte, São Paulo e no Rio. Em Vitória e no leste do Espírito Santo, a semana começa com infiltração marítima, favorecendo chuva mais isolada.
Região Centro-Oeste
O tempo continua aberto, firme e seco em toda a Região. A segunda-feira não terá previsão de chuva, e a umidade do ar ainda estará abaixo de 30% na maior parte de Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. Alerta para valores abaixo de 20% no noroeste do território sul-mato-grossense e norte mato-grossense.
Região Nordeste
Muitas chuvas no leste e sul da Bahia, com risco para temporais em Ilhéus, Porto Seguro e Salvador no início desta semana. Chove a qualquer momento no leste de Alagoas, em Sergipe, na Paraíba e no Rio Grande do Norte. O interior do Nordeste terá tempo firme e muito seco, com umidade baixa no sul do Maranhão, Piauí e oeste baiano.
Região Norte
O tempo continua instável no Amazonas, em Roraima e no Amapá, com pancadas fortes de chuva que podem ocorrer em vários momentos neste início de semana. A segunda-feira (14) será mais ensolarada com tempo firme e seco entre Acre, Rondônia, Tocantins e sul do Pará.











