
Dois mil e vinte e cinco tem sido um marco histórico para a Quimtia Brasil. A companhia, que hoje é considerada uma das principais indústrias especializadas no mercado de nutrição animal, está comemorando, neste ano, cinco décadas de atuação no mercado brasileiro. Desde 1975, a empresa atua no desenvolvimento, produção e distribuição de soluções voltadas à alimentação de diversas espécies do setor agropecuário, consolidando-se como um dos principais players do setor.
Para marcar esse importante momento em sua história, ao longo do ano, a companhia vem colocando em prática uma série de iniciativas estratégicas que visam não apenas celebrar seu legado, mas também preparar a empresa para um futuro ainda mais promissor no cenário nacional.
Um dos pilares dessa nova fase da Quimtia é o aumento significativo de sua capacidade produtiva. A empresa anunciou recentemente que sua planta fabril passará por uma expansão de aproximadamente 40% em sua capacidade, permitindo maior eficiência no atendimento à crescente demanda por seus produtos e serviços.
“Este foi um investimento robusto, feito com o objetivo de reforçar nosso compromisso com a qualidade e a inovação, além de destacar nossa posição de liderança no setor”, comemora Renato Klu, country manager da companhia.
A estratégia da Quimtia também envolve a ampliação e o fortalecimento de seu capital humano, com a contratação de novos especialistas. Esse movimento, além de aumentar a presença da empresa em diversas regiões do país — inclusive aquelas menos exploradas — deve garantir uma proximidade ainda maior com os produtores das cinco regiões do Brasil.
“Estamos trabalhando para levar suporte técnico cada vez mais personalizado diretamente a esses pecuaristas”, enfatiza Renato.
A expansão da força de trabalho deve resultar, inclusive, em um crescimento significativo no volume de negócios da Quimtia Brasil. Para o country manager, o objetivo não é apenas conquistar novos clientes, mas também explorar e avançar em segmentos emergentes, atendendo a demandas que surgem diariamente no mercado brasileiro. Dessa forma, será possível ampliar o portfólio de produtos.
Confira a matéria completa aqui:











