Fonte CEPEA
Milho - Indicador Campinas (SP)R$ 67,62 / kg
Soja - Indicador PRR$ 134,92 / kg
Soja - Indicador Porto de Paranaguá (PR)R$ 140,29 / kg
Suíno Carcaça - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 12,76 / kg
Suíno - Estadual SPR$ 8,81 / kg
Suíno - Estadual MGR$ 8,44 / kg
Suíno - Estadual PRR$ 8,43 / kg
Suíno - Estadual SCR$ 8,25 / kg
Suíno - Estadual RSR$ 8,37 / kg
Ovo Branco - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 137,33 / cx
Ovo Branco - Regional BrancoR$ 137,59 / cx
Ovo Vermelho - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 147,67 / cx
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 149,53 / cx
Ovo Branco - Regional Bastos (SP)R$ 129,15 / cx
Ovo Vermelho - Regional Bastos (SP)R$ 140,75 / cx
Frango - Indicador SPR$ 8,01 / kg
Frango - Indicador SPR$ 8,03 / kg
Trigo Atacado - Regional PRR$ 1.194,85 / t
Trigo Atacado - Regional RSR$ 1.042,79 / t
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 145,04 / cx
Ovo Branco - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 134,76 / cx
Ovo Branco - Regional Recife (PE)R$ 127,01 / cx
Ovo Vermelho - Regional Recife (PE)R$ 145,98 / cx

Economia

Ofertas por tempo limitado impulsionam consumo de frango em Fast-food no mundo

Entenda como ofertas por tempo limitado impactam o consumo de frango em fast-food no mundo, atraindo clientes jovens

Ofertas por tempo limitado impulsionam consumo de frango em Fast-food no mundo

O número de itens essenciais vendidos em serviços de alimentação sofreu uma queda durante a pandemia de COVID-19, mas se recuperou nos anos seguintes. Contudo, o destaque no mercado de frango são as ofertas por tempo limitado (LTOs), que registraram um aumento de 33% no ano passado e um crescimento expressivo de 131% nos últimos cinco anos.

O consumo de frango em foodservice é predominantemente impulsionado por mulheres da geração Y que buscam satisfazer seus desejos. Sextas e sábados à noite são os períodos de maior popularidade para pedidos de frango, comportamento típico desse segmento.

Sanduíches de frango, asas de frango, saladas com frango, frango grelhado e tiras/nuggets de frango para crianças continuam sendo os pratos mais populares. Por outro lado, itens como bao, acompanhamentos de proteína para crianças, risotos e tacos com frango são os que mais crescem em serviços de alimentação.

LTOs de frango têm conquistado os consumidores. Pesquisas recentes da Technomic mostram que LTOs como os nuggets de frango crocantes do Taco Bell e os pedaços de frango com molho barbecue do Checkers & Rally’s lideraram em intenção de compra. Sabores globais, como frango coberto com manteiga de bordo, molho de escorpião e manga habanero, têm impulsionado a atração dos consumidores, medindo a intenção de visitar um restaurante.

Essas tendências estão remodelando a “guerra dos sanduíches de frango”, à medida que as marcas de serviço rápido inovam e adaptam opções existentes com novos sabores, como o Chicken Big Mac do McDonald’s, que substitui a carne bovina por frango. “Esses itens apresentam os itens de conforto que amamos, mas com um novo toque de sabores globais”, afirmou Belflower.

Referência: WATTAgnet