
Nesta segunda-feira, 21 de julho, o Brasil apresenta um quadro climático variado, com frio e seca predominando no Centro-Sul, enquanto o litoral do Nordeste e a Região Norte continuam com chuvas.
Região Sul
O ar frio ainda mantém as temperaturas baixas pela manhã em toda a região. Há possibilidade de ocorrência de geada na Campanha Gaúcha, bem como na região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A semana começa com sol, poucas nuvens e tempo firme em todo o Sul. No leste do Paraná, as temperaturas ainda estão baixas, gerando sensação de frio.
Região Sudeste
As temperaturas continuam baixas ao amanhecer, subindo gradativamente durante a tarde. Não há previsão de chuva. O interior de São Paulo, Triângulo, oeste e norte de Minas Gerais têm tempo seco e umidade abaixo de 30%.
Região Centro-Oeste
A segunda-feira não traz chuva para a região, que continua com ar muito seco. Há alerta para baixa umidade relativa do ar em Mato Grosso e no norte de Goiás, onde os índices não atingem 20%. As capitais Goiânia e Cuiabá estão em estado de atenção. As temperaturas voltam a subir à tarde em Mato Grosso do Sul.
Região Nordeste
As pancadas de chuva continuam fortes no litoral da Bahia. A semana começa com bastante nebulosidade em Salvador e na região do Recôncavo Baiano. Chove de forma moderada no litoral de Alagoas, Sergipe e Pernambuco. O ar fica mais seco no sul do Piauí, Ceará e oeste e norte da Bahia, com umidade do ar abaixo de 30%.
Região Norte
A semana começa com pancadas mais irregulares no Amazonas, Roraima, Amapá e oeste e litoral do Pará. Chove com moderada a forte intensidade em Macapá e Belém. A faixa sul da região continua com o tempo mais aberto, ensolarado e firme. Não há chuva desde Rondônia até o Tocantins, e Palmas (TO) tem alerta para baixa umidade do ar.











