
A frente fria se afasta do Sul do Brasil, mas as baixas temperaturas não abandonam a região. No Nordeste, o tempo segue instável em toda a costa leste, trazendo pancadas de chuva de moderada intensidade. Confira a previsão para o Brasil inteiro.
Região Sul
A frente fria se afasta, mas o transporte de umidade do oceano para o continente favorece a chuva no litoral do Paraná. As demais áreas da Região Sul terão tempo firme com predomínio de sol. No entanto, as temperaturas permanecem baixas, especialmente ao amanhecer, devido à influência do ar frio. Os termômetros seguirão em patamares amenos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, enquanto no norte do Paraná se elevam um pouco mais.
Região Sudeste
Nesta quarta-feira, uma frente fria de fraca intensidade atuará no oceano, favorecendo chuva fraca e isolada no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. No norte do Espírito Santo, a infiltração marítima pode provocar pancadas moderadas. As demais áreas do estado, bem como Minas Gerais, interior de São Paulo e Rio de Janeiro, terão predomínio de tempo firme. As temperaturas permanecerão mais baixas ao amanhecer e esquentarão um pouco mais pelo oeste e norte paulista.
Região Centro-Oeste
Haverá predomínio de tempo firme e sem chuva em Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso. O sol aparecerá desde as primeiras horas do dia, contribuindo para a elevação das temperaturas durante a tarde. As temperaturas amanhecerão mais baixas no sul e sudoeste do território sul-mato-grossense. A umidade relativa do ar poderá ficar abaixo dos 30% nos três estados.
Região Nordeste
O tempo seguirá instável e com pancadas de chuva em toda a costa leste do Nordeste. Poderá chover entre moderada a forte intensidade no sul e litoral norte da Bahia, e entre Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Na Paraíba e no Rio Grande do Norte, a chuva será mais isolada, e no norte do Maranhão e litoral do Piauí poderão ocorrer precipitações moderadas. Já no interior, o tempo será seco e quente, com baixa umidade relativa do ar nos horários de maior aquecimento.
Região Norte
O calor e a alta umidade continuarão estimulando a formação de nuvens carregadas e as pancadas de chuva sobre a metade norte do Amazonas, em Roraima, Amapá e norte do Pará, onde poderá chover com até forte intensidade. Por outro lado, o ar seco predominará em Rondônia, sul do Pará e no Tocantins, onde a umidade do ar poderá atingir níveis de atenção nos horários de maior aquecimento.










