Fonte CEPEA
Milho Campinas (SP)R$ 80,54 / kg
Soja PRR$ 130,14 / kg
Soja Porto de Paranaguá (PR)R$ 135,04 / kg
Suíno Grande São Paulo (SP)R$ 12,88 / kg
Suíno SPR$ 8,64 / kg
Suíno MGR$ 8,53 / kg
Suíno PRR$ 8,23 / kg
Suíno SCR$ 8,14 / kg
Suíno RSR$ 8,25 / kg
Ovo Branco Gande São Paulo (SP)R$ 200,55 / cx
Ovo Branco Grande BH (MG)R$ 205,31 / cx
Ovo Vermelho Gande São Paulo (SP)R$ 224,74 / cx
Ovo Vermelho Grande BH (MG)R$ 229,80 / cx
Ovo Branco Bastos (SP)R$ 192,52 / cx
Ovo Vermelho Bastos (SP)R$ 219,04 / cx
Frango SPR$ 8,69 / kg
Frango SPR$ 8,71 / kg
Trigo PRR$ 1.578,32 / t
Trigo RSR$ 1.476,85 / t
Ovo Vermelho Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 226,76 / cx
Ovo Branco Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 193,69 / cx
Ovo Branco Recife (PE)R$ 174,13 / cx
Ovo Vermelho Recife (PE)R$ 193,24 / cx

Artigo

A importância dos profissionais de marketing na avicultura e no agronegócio

A importância dos profissionais de marketing na avicultura e no agronegócio

Os profissionais de marketing desempenham um papel vital na manutenção e crescimento do consumo de frango como a proteína preferida no prato dos consumidores. À medida que a indústria de frangos de corte enfrenta desafios crescentes, como preocupações com práticas comerciais, segurança alimentar, cuidados com animais e questões ambientais, torna-se essencial que o setor se envolva proativamente com o consumidor.

Randy Day, presidente do National Chicken Council (NCC) e CEO aposentado da Perdue, destacou a importância do marketing e das relações públicas (RP) na influência da narrativa que aperfeiçoa as percepções dos consumidores. Ele enfatizou que a agroindústria deve ser vigilante e responder estrategicamente às questões levantadas por grupos ativistas e outras influências externas.

Os profissionais de marketing da avicultura não só têm a responsabilidade de promover os produtos, mas também de informar os consumidores sobre as práticas responsáveis da indústria. Isso inclui destacar os esforços em segurança dos trabalhadores, sustentabilidade e cuidado animal, que são questões cada vez mais relevantes para o público.

O futuro do frango como uma das principais proteínas depende do aumento do engajamento do consumidor e da habilidade dos profissionais de marketing em guiar suas empresas na abordagem dessas preocupações de forma eficaz e transparente. Com uma narrativa bem construída e uma estratégia de comunicação, a indústria pode continuar a crescer e manter o frango como uma escolha central na dieta dos consumidores.