
A Agência de Saúde Animal e Vegetal (APHA) está conduzindo uma pesquisa para coletar informações e opiniões de criadores de suínos ao ar livre no Reino Unido, com o objetivo de identificar as medidas de biossegurança implementadas nessas fazendas. O estudo busca compreender melhor as estratégias utilizadas e os desafios de aplicá-las em ambientes externos.
A pesquisa é um breve questionário online que aborda os protocolos de biossegurança atualmente em uso nas fazendas. Leva aproximadamente 15 minutos para ser preenchido, e os dados serão anonimizados para garantir a privacidade dos participantes.
Para aqueles que optarem por fornecer seus dados de contato, a APHA poderá entrar em contato para um estudo de acompanhamento. Essa etapa adicional explorará os motivadores e as barreiras que influenciam a adoção da biossegurança, incluindo desafios práticos e custos associados.
A pesquisa faz parte de um grande projeto europeu sobre biossegurança e produção pecuária ao ar livre, que coletará dados de outros países e de outros setores pecuários. O AHDB (Agriculture and Horticulture Development Board) enfatiza a importância desse momento para avaliar a situação, especialmente com a peste suína africana (PSA) bem estabelecida em algumas partes da Europa e a crescente preocupação com a transmissão da doença através do contato entre animais selvagens e gado.
Referência: Pig World