
Cranswick e vários varejistas suspenderam o fornecimento de uma fazenda de suínos em Lincolnshire, depois que imagens filmadas secretamente da unidade foram publicadas pelo Daily Mail.
As imagens da Fazenda North Moor foram capturadas ao longo de várias semanas em 2024 por um investigador disfarçado que trabalhava para a organização de direitos dos animais Animal Justice Project como parte de sua campanha Project Pig.
Cranswick está conduzindo uma “investigação urgente e completa” após o que descreveu como uma “quebra inaceitável dos padrões de bem-estar”, e suspendeu a fazenda de fornecer porcos enquanto a investigação estiver em andamento.
Um porta-voz de Cranswick disse: “O bem-estar dos animais que criamos é de extrema importância e estamos extremamente decepcionados em ver a falha inaceitável nos padrões de bem-estar registrados na North Moor Farm.
Assim que vimos as imagens, suspendemos imediatamente a equipe que trabalha na fazenda e estamos conduzindo uma investigação urgente e completa. Também suspendemos o fornecimento de suínos à fazenda até que a investigação seja concluída.
O Guardian relata que Tesco, Sainsbury’s, Asda e Morrisons também suspenderam o fornecimento da fazenda de suínos.
Um porta-voz da Tesco disse: “Levamos todos os relatos de problemas de bem-estar animal muito a sério e esperamos que todos os nossos fornecedores cumpram nossos altos padrões de bem-estar.”
Um porta-voz da Sainsbury’s disse: “Essas alegações envolvem tratamento inaceitável de animais, o que não tem lugar em nossa cadeia de suprimentos”.
Morrisons disse: “Nos preocupamos profundamente com o bem-estar animal e essas alegações são chocantes e preocupantes. Sabemos que a Cranswick está investigando com urgência.”
Um porta-voz da Asda: “Temos políticas claras de bem-estar animal que todos os nossos fornecedores devem manter e acolhemos com satisfação a rápida resposta e as medidas tomadas pela Cranswick nesta fazenda.”
Fonte: Pig World