Fonte CEPEA
Milho - Indicador Campinas (SP)R$ 67,31 / kg
Soja - Indicador PRR$ 133,98 / kg
Soja - Indicador Porto de Paranaguá (PR)R$ 139,72 / kg
Suíno Carcaça - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 12,45 / kg
Suíno - Estadual SPR$ 8,76 / kg
Suíno - Estadual MGR$ 8,35 / kg
Suíno - Estadual PRR$ 8,42 / kg
Suíno - Estadual SCR$ 8,25 / kg
Suíno - Estadual RSR$ 8,37 / kg
Ovo Branco - Regional Gande São Paulo (SP)R$ 146,37 / cx
Ovo Branco - Regional Grande BH (MG)R$ 149,59 / cx
Ovo Vermelho - Regional Gande São Paulo (SP)R$ 160,58 / cx
Ovo Vermelho - Regional Grande BH (MG)R$ 163,46 / cx
Ovo Branco - Regional Bastos (SP)R$ 138,80 / cx
Ovo Vermelho - Regional Bastos (SP)R$ 152,19 / cx
Frango Congelado - Indicador SPR$ 8,04 / kg
Frango Resfriado - Indicador SPR$ 8,06 / kg
Trigo Atacado - Regional PRR$ 1.201,88 / t
Trigo Atacado - Regional RSR$ 1.041,30 / t
Ovo Vermelho - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 153,95 / cx
Ovo Branco - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 143,98 / cx
Ovo Branco - Regional Recife (PE)R$ 135,34 / cx
Ovo Vermelho - Regional Recife (PE)R$ 150,67 / cx

Fala Agro

Marketing de conteúdo para avicultura: Como criar narrativas que educam, engajam e vendem; por Cassiano Marcos Bevilaqua

Marketing de conteúdo para avicultura: Como criar narrativas que educam, engajam e vendem; por Cassiano Marcos Bevilaqua


O marketing de conteúdo tornou-se uma das estratégias mais eficazes para empresas que desejam construir autoridade e se conectar com o público de forma genuína. No setor avícola, onde o conhecimento técnico muitas vezes é um diferencial competitivo, criar conteúdos relevantes pode ser a chave para educar o mercado e aumentar a influência da marca.

O Modelo Tradicional de Marketing Não Funciona Mais

A abordagem convencional de marketing, baseada apenas em promoções e características do produto, já não gera o mesmo impacto. O consumidor agro está cada vez mais digital, buscando informações antes de tomar decisões. Empresas que produzem conteúdos educativos e estratégicos conseguem atrair clientes e se posicionar como referências no setor.

“Conteúdo Avícola 5.0”

1. Educar – Produzir materiais que ajudem o público a entender melhor o mercado e os produtos. Ex. Publicar tendencias de mercado, divulgar característica e benefícios dos seus produtos e dicas de manejo.

2. Engajar – Criar conteúdos que gerem interação, como vídeos, infográficos e webinars. Sempre conteúdos através de vídeos engajam mais. Por exemplo, postagens com vídeos recebem, em média, 48% mais visualizações do que sem vídeos, e são compartilhados 1200% mais vezes do que combinação de texto e imagem.

3. Posicionar – Publicar materiais que reforcem a expertise da empresa no setor, através de conteúdos institucionais, história da empresa, áreas de atuação e o que a empresa faz para ajudar o mercado que esta inserida.

4. Converter – Usar conteúdos para guiar o cliente na jornada de compra. Mostrando diferenciais dos produtos, com exemplos dos ganhos econômicos e cases de sucesso.

5. Fidelizar – Criar uma comunicação contínua para manter os clientes engajados e leais à marca. Também com a criação de conteúdo humanizados, que faz o seguidor se identificar com a marca.

Exemplo: Como uma Campanha de Conteúdo Aumentou as Vendas

Uma empresa do setor avícola desenvolveu uma série de vídeos educativos sobre nutrição e manejo de aves, alcançando mais de 100 mil visualizações e aumentando a conversão de leads qualificados em 40%.

Conclusão

Empresas que investem em marketing de conteúdo constroem relacionamentos sólidos, aumentam sua reputação e geram diferenciação real no mercado avícola, tendo maior retorno na geração de leads e nas vendas.

Escolha bem quem irá trabalhar nesse conteúdo e sempre tenha alguém da empresa com conhecimento técnico para apoiar. Há agencias de marketing no mercado com maior ou menor expertise no Agro, isso é fundamental para alcançar os resultados esperados com criação de conteúdo.