Fonte CEPEA
Milho Campinas (SP)R$ 62,91 / kg
Soja PRR$ 129,93 / kg
Soja Porto de Paranaguá (PR)R$ 136,14 / kg
Suíno Grande São Paulo (SP)R$ 12,68 / kg
Suíno SPR$ 8,67 / kg
Suíno MGR$ 8,35 / kg
Suíno PRR$ 8,08 / kg
Suíno SCR$ 8,07 / kg
Suíno RSR$ 8,06 / kg
Ovo Branco Gande São Paulo (SP)R$ 158,89 / cx
Ovo Branco Grande BH (MG)R$ 164,76 / cx
Ovo Vermelho Gande São Paulo (SP)R$ 176,09 / cx
Ovo Vermelho Grande BH (MG)R$ 181,41 / cx
Ovo Branco Bastos (SP)R$ 153,92 / cx
Ovo Vermelho Bastos (SP)R$ 171,65 / cx
Frango SPR$ 7,39 / kg
Frango SPR$ 7,41 / kg
Trigo PRR$ 1.473,37 / t
Trigo RSR$ 1.323,79 / t
Ovo Vermelho Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 177,47 / cx
Ovo Branco Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 159,77 / cx
Ovo Branco Recife (PE)R$ 144,19 / cx
Ovo Vermelho Recife (PE)R$ 156,93 / cx

Ovos

Instituto Ovos Brasil projeta 2025 com foco em campanhas estratégicas e fortalecimento do consumo de ovos

Instituto Ovos Brasil projeta 2025 com foco em campanhas estratégicas e fortalecimento do consumo de ovos

Planejamento para o próximo ano visa aumentar a visibilidade do ovo como alimento essencial, com impacto direto no mercado de proteína animal

Em sua última reunião de diretoria de 2024, o Instituto Ovos Brasil (IOB) traçou um plano estratégico para 2025, com foco em campanhas de conscientização que fortaleçam a percepção dos benefícios do consumo de ovos, tanto para a saúde quanto para o mercado de alimentos.
 

Com a projeção da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) de um aumento de até 2,4% na produção de ovos no Brasil – alcançando 59 bilhões de unidades em 2025 –, o Instituto reconhece a oportunidade de impulsionar o consumo per capita, estimado em crescimento de até 1,1%.
 

Edival Veras, presidente do Instituto, reforça: “Nosso objetivo é contribuir ativamente para que o ovo seja reconhecido como um alimento indispensável na mesa dos brasileiros. Em 2025, continuaremos investindo em campanhas educativas, materiais de apoio e estratégias de comunicação que dialoguem diretamente com o consumidor final e o mercado”.

O Instituto destaca a importância de parcerias com a indústria e varejo, além de ações voltadas para influenciar diretamente os players do setor de alimentos. O apoio contínuo da imprensa será um dos pilares para levar informação clara e precisa a diferentes públicos, consolidando o ovo como sinônimo de saúde e bem-estar.

Estratégias para 2025

Ampliação das campanhas educativas: comunicação direta com o público-alvo sobre os benefícios nutricionais e econômicos do ovo.

Engajamento com o mercado: parceria com distribuidores, supermercados e redes de varejo para aumentar a presença do ovo em ações promocionais e campanhas publicitárias.

Produção de materiais informativos: apoio a profissionais de saúde, nutrição e influenciadores para desmistificar mitos e fortalecer a imagem do ovo.

Com atuação nacional e referência em informação sobre ovos, o Instituto planeja um ano de grandes avanços, tanto no campo da educação alimentar quanto na valorização do setor produtivo, consolidando a relevância do Brasil como um dos maiores produtores de ovos do mundo.
 

Sobre O Instituto Ovos Brasil
Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, que foi criada em 2007 com objetivo de educar e esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que o alimento proporciona à saúde. Entre seus propósitos, também destaca-se a missão de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil.