
A Lar Cooperativa Agroindustrial e a Agroaraçá Indústria de Alimentos anunciaram uma nova parceria que marca um passo estratégico para ambas as instituições no setor agroindustrial. O acordo, com início em 1º de julho de 2025, prevê que 100% do abate de aves da Unidade Industrial da Agroaraçá, localizada em Nova Araçá (RS), será realizado em regime de prestação de serviços para a Lar, com foco nos mercados interno e externo.
Segundo o comunicado conjunto, a iniciativa reforça a presença da marca Lar no estado do Rio Grande do Sul e simboliza a expansão da produção da cooperativa por meio da integração da cadeia produtiva — que inclui etapas como o abate de aves e a fabricação de rações — sob sua responsabilidade direta.
Com isso, os produtores integrados à Agroaraçá passarão a ser associados da Lar, fortalecendo o modelo cooperativista. A Agroaraçá, por sua vez, assegura a continuidade e otimização de suas operações industriais, além de promover o desenvolvimento regional com a geração de empregos diretos nas unidades industriais e novas oportunidades para produtores locais.
A Lar enfatiza que o acordo está alinhado aos princípios do cooperativismo, como participação, perenidade e desenvolvimento comunitário. A cooperativa também destaca que a parceria está em sintonia com seu propósito: “Cooperar para melhorar a vida das pessoas.”
O comunicado foi assinado por Irineo da Costa Rodrigues, diretor-presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial, e Orlando Carrer, sócio-diretor da Agroaraçá Indústria de Alimentos, no dia 13 de maio de 2025, em Medianeira (PR).
Clique aqui e confira mais sobre outras cooperativas do setor!











