
Os produtores de milho dos Estados Unidos semearam 40% da área esperada para a safra 2025/26 até o último domingo (4/5), informou o Departamento de Agricultura do país (USDA) nesta segunda-feira (5/5). O ritmo de plantio de milho está acelerado, avançando 16 pontos percentuais em sete dias (24% na semana anterior). Esse índice também supera o registrado no mesmo período do ano passado (35%) e a média dos últimos cinco anos (39%).
O plantio de soja também apresenta ritmo adiantado. Em uma semana, a semeadura avançou 12 pontos percentuais, atingindo 30% da área esperada. Esse percentual é superior aos 24% semeados no ano passado e aos 23% da média plurianual.
A semeadura de trigo de primavera alcançou 44% da área, mantendo-se próxima aos 45% registrados no ano passado e superando significativamente a média de 34%.
Em relação ao trigo de inverno, a principal safra do cereal nos EUA, o USDA reportou que 51% das lavouras estão em boas ou excelentes condições, um aumento de 2 pontos percentuais em relação à semana anterior (49%).
A melhora nas condições das lavouras de trigo de inverno, juntamente com o avanço acelerado do plantio de milho e soja, aumenta as expectativas para o rendimento da safra nos Estados Unidos, cuja colheita deverá ter início nas próximas semanas.











