
Nesta quinta-feira (14/8), o avanço de uma nova frente fria no litoral sul do país estimula a formação de nuvens carregadas e a ocorrência de chuva fraca e isolada em algumas áreas da região Sul. Uma massa de ar polar associada a essa frente fria também diminui as temperaturas, com mínima de 6°C em Curitiba, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Durante a manhã, algumas cidades na campanha e serra gaúcha, na serra catarinense e no sul paranaense podem ter formação de geada.
No Sudeste, o deslocamento da frente fria causa chuvas no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, com previsão de rajadas de vento no litoral paulistano e fluminense. O frio também segue presente, especialmente em São Paulo, que terá mínima de 10°C.
No Centro-Oeste, as mínimas seguem mais baixas apenas em Mato Grosso do Sul. Já o restante da região terá tempo quente e seco, com alerta emitido pelo Inmet para todas as capitais.
No Nordeste, a infiltração de umidade marítima sobre o continente mantém a chuva na região litorânea, especialmente durante a tarde. Nas demais áreas, o tempo firme deve predominar, com destaque para o calor e a baixa umidade do ar à tarde.
Já no Norte, a chuva vem com calor no Amazonas, Pará, Roraima e Amapá, com possibilidade para temporais localizados ao longo do dia.











