
Uma oportunidade de pós-doutorado em nutrição em aquicultura com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Pescado para a saúde – melhora da qualidade nutricional do pescado cultivado para consumo humano”. O prazo de inscrição se encerra no domingo (15/06).
O projeto é conduzido no Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IO-USP) e busca demonstrar que a aquicultura é a única solução de longo prazo para o aumento da produção de produtos alimentícios aquáticos seguros e saudáveis no Estado de São Paulo e no Brasil. As atividades do bolsista serão na Base de Pesquisa Clarimundo de Jesus, em Ubatuba.
As tarefas do projeto incluem determinação da variabilidade na composição nutricional e no valor potencial para a saúde dos dois principais produtos alimentícios aquáticos cultivados e consumidos no estado, incluindo um peixe (tilápia) e um crustáceo (camarão-branco), e os alimentos compostos para aquicultura usados para produzi-los; e melhorar o perfil nutricional e o consequente valor potencial para a saúde de peixes e camarões cultivados por meio da manipulação da dieta.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 12.000,00 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação.
Fonte: Agência FAPESP