
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em uma iniciativa conjunta com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), marca presença estratégica na China International Import Expo (CIIE) 2025. O evento, considerado a principal plataforma de negócios e promoção de produtos estrangeiros no mercado chinês, ocorre entre os dias 5 e 10 de novembro, em Xangai. A participação brasileira visa fortalecer as relações institucionais com o maior mercado consumidor do mundo, que reúne autoridades e os principais compradores do país.
Integrada ao pavilhão brasileiro organizado pela ApexBrasil, a delegação da ABPA focará suas atividades no fortalecimento dos laços de confiança com as representações chinesas, incluindo autoridades governamentais e stakeholders do setor. A entidade será representada pelo gerente-executivo de mercados, Estevão Carvalho, e pela representante da ABPA na China, Linda Chen. O Brasil é, atualmente, um dos principais fornecedores internacionais de carne de frango e carne suína para o país asiático.
Ricardo Santin, presidente da ABPA, destaca que a presença na CIIE é vital para a manutenção da parceria estratégica entre os dois países. “Nossa participação […] reafirma o compromisso do setor com o fornecimento de alimentos seguros, sustentáveis e em linha com os mais altos padrões internacionais”, afirmou Santin. Segundo ele, estar presente neste ambiente é uma “demonstração clara da solidez das nossas relações e da confiança construída ao longo dos anos” com o mais relevante parceiro comercial das exportações brasileiras de proteína animal.











