
A Administração Distrital de Sivasagar (Índia) emitiu uma ordem proibitiva para conter a disseminação da Peste Suína Africana (PSA), após a detecção de casos em Habikuti Missing Gaon, no Círculo de Receita de Nazira, e Betbari Chetia Koibarta Gaon, no Círculo de Receita de Sivasagar.
A ordem, emitida pelo Magistrado do Distrito de Sivasagar, Aayush Garg, proíbe a movimentação de suínos vivos, carne suína e produtos relacionados, bem como a venda, compra ou abate de suínos ou produtos derivados de suínos nas áreas afetadas. O transporte de ração para suínos também exigirá autorização prévia do Departamento Veterinário.
Os criadores de suínos foram orientados a manter rigorosas medidas de biossegurança, e qualquer morte de suínos deve ser relatada ao Departamento Veterinário para descarte seguro. O Magistrado Distrital declarou que a ordem foi emitida em prol da saúde pública e animal, entrando em vigor imediatamente e permanecendo válida até novo aviso. A violação da ordem implicará em medidas punitivas nos termos das disposições pertinentes da lei.
Referência: The Sentinel/Assam











